Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Condenados pela morte do vereador Titico Barbosa têm pena reduzida

O vereador foi assassinado com disparos de arma de fogo e facadas, quando comemorava a reeleição.

O Tribunal de Justiça do Piauí julgou parcialmente procedente a ação de revisão criminal interposta por Josimar Holanda Nunes, mais conhecido como “Mazinho”, e José Gonçalves Nunes, o “Zé Neto”, acusados da morte do vereador Titico Barbosa assassinado com disparos de arma de fogo e facadas, quando comemorava a reeleição, na noite de 14 de outubro de 2012, no povoado Angical dos Domingos, no município de Picos.

No julgamento ocorrido em fevereiro de 2015, Mazinho foi condenado 27 anos e 11 meses de reclusão por homicídio, lesão corporal, posse de arma branca e de fogo. Já Zé Neto foi condenado a 42 anos, 09 meses e15 dias de reclusão, pelo assassinato do vereador, além de porte de arma branca e de fogo e tentativa de homicídio.

Na sessão realizada na última sexta feira (14), as Câmaras Reunidas Criminais modificou a pena de Josimar Holanda Nunes para 25 (vinte e cinco) anos de reclusão, em regime fechado, e 39 (trinta e nove) anos e 07 (sete) meses de reclusão para José Gonçalves Nunes, em dissonância com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça.

A relator da revisão criminal foi o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comoção marca a despedida do vereador Titico Barbosa assassinado a tiros em Picos

Começa em Picos amanhã o julgamento dos acusados pela morte do vereador Titico Barbosa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.