Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério do Trabalho suspende embargo da obra do TJ do Piauí

Com isso, a empresa Oikos Construções LTDA está apta a continuar as atividades a partir do primeiro piso superior, bem como a partir do pavimento térreo.

O Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho no Piauí, suspendeu a decisão que havia embargado de forma parcial a obra de construção da nova sede do Tribunal de Justiça do Estado. O Termo de Suspensão de Embargo parcial foi assinado nesta quinta-feira (27).

Com isso, a empresa Oikos Construções LTDA está apta a continuar as atividades a partir do primeiro piso superior, bem como a partir do pavimento térreo. A obra está orçada em R$ 47.329.153,03 milhões.

A obra havia sido embargada pelo próprio ministério, no dia 5 de setembro, por falta de segurança após fiscais encontrarem várias irregularidades durante fiscalização.

A obra

A nova sede do TJ-PI ficará situada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, e contará com quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência.

No prédio administrativo estarão o Departamento de Engenharia, Setor Médico, Controle Interno, Gestão de Contratos, Secretaria de Administração, Secretaria de Tecnologia, CPPad, Gráfica, Fermojupi, Secretaria de Economia e Finanças, dentre outros departamentos.

Nesta primeira etapa foram licitados o novo prédio administrativo e o Palácio da Justiça, incorporados também subestação, guaritas 1 e 2 e lixeira, somando uma área de 13.170m². Posteriormente serão licitadas as obras da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Judiciária e auditório. A obra já tem recurso garantido via Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (FERMOJUPI).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Erivan Lopes diz que construtora vai adotar medidas de segurança

Ministério do Trabalho embarga obra do Tribunal de Justiça do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.