Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradora denuncia corte ilegal feito pela empresa Águas de Teresina

A denunciante relatou que tentou entrar em contato com a empresa Águas de Teresina, mas não obteve sucesso.

A professora aposentada Benicia Bruno, de 63 anos, moradora do bairro Água Mineral, denunciou ao GP1 que teve o fornecimento de água cortado pela empresa Águas de Teresina, apesar de ter todos os talões pagos. A aposentada acreditava que a falta de água seria um problema em todo bairro, até que percebeu na manhã dessa quarta-feira (26) que o contador havia sido lacrado.

A aposentada mora na residência com os filhos e o seu pai, que possui 93 anos. “Imagine o tamanho da humilhação, você pagar suas contas em dia e tem sua água cortada. Estou há dois dias tendo que pegar água com o vizinho pra poder conseguir dar banho no meu pai que é idoso e precisa de cuidados redobrados, por conta da falha de uma empresa”, disse Benicia.

  • Foto: Rômulo MouraMoradora teve seu fornecimento de água cortado, apesar de ter todos os talões pagos Moradora teve seu fornecimento de água cortado apesar de ter pagado todos os talões.

Segundo o jornalista Rômulo Moura, filho de Benicia, a família tentou entrar em contato com a empresa Águas de Teresina pelo canal de atendimento, mas não obteve sucesso. “Você é submetido a uma espera que ultrapassa o que é determinado por lei. Eu passei quase uma hora tentando resolver isso pelo telefone, metade desse tempo esperando para falar com a atendente e até agora nada do problema ser resolvido. Pelo WhatsApp que a empresa fornece, o atendimento é ainda pior, é uma sensação de descaso total com o consumidor”, afirmou o jornalista.

  • Foto: Rômulo MouraContador lacradoContador lacrado

O advogado Francisco das Chagas relatou que por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera por atendimento no telefone é de um minuto. Além disso, o advogado ressaltou de acordo com a lei 8.987/1995, todo consumidor deve ser previamente informado sobre o corte no fornecimento de água. O que não ocorreu com a família de dona Benicia.

OUTRO LADO

Procurada na manhã desta quinta-feira (27), a assessoria de impresa da Águas de Teresina informou que vai mandar uma equipe no local para averiguar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.