Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procurador eleitoral do Piauí esclarece sobre compra de votos

De acordo com o procurador, é preciso que a população fique atenta, pois comete o crime de corrupção eleitoral tanto quem oferece dinheiro pelo voto como quem aceita.

Após homenagem na manhã desta sexta-feira (28), no Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI), o procurador eleitoral Patrício Noé da Fonseca esclareceu questionamentos sobre o crime de compra de votos.

De acordo com o procurador, é preciso que a população fique atenta, pois comete o crime de corrupção eleitoral tanto quem oferece dinheiro pelo voto como quem aceita.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Procurador Patrício Noé FonsecaProcurador Patrício Noé Fonseca

“O crime corrupção eleitoral art. 299 do código eleitoral é claro, mas as pessoas pensam que só comete crime quem compra e quem oferece, quem aceita, não precisa nem receber o dinheiro, aceitou a promessa, já comete o crime, então pode ser preso. O eleitor não deve aceitar promessa de vantagem em troca do seu voto, ele deve exercer sua cidadania de forma livre e consciente, não pode aceitar”, explicou.

Ainda segundo o procurador, a Justiça Eeleitoral fiscalizará com a ajuda do Exército Brasileiro todo o processo eleitoral. “Vamos fiscalizar, e se pegar em flagrante prender. O problema não é ter estrutura, o problema é pegar, está chegando o exército ai com mais de 5 mil homens pra nos auxiliar em todo esse processo. Eu prometo cumprir minha função, a lei. A lei manda, a gente aplica”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.