Fechar
GP1

Barras - Piauí

Assassino da irmã do ex-prefeito Elias França é condenado à prisão

A sentença da juíza de direito Patrícia Luz Cavalcante, da Vara Única da Comarca de Barras, é desta quarta-feira (05).

A juíza de direito Patrícia Luz Cavalcante, da Vara Única da Comarca de Barras, condenou Francisco José Alves de Sousa, vulgo “Tuca”, a 23 anos e 4 meses de prisão pelo crime de latrocínio contra Maria do Nascimento Cavalcante, irmã do ex-prefeito de Barras, Elias França, e mãe do vereador Zé do Pó. A sentença é desta quarta-feira (05).

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 14 de fevereiro, por volta das 14 horas, na localidade Ingá, na zona rural de Barras, “Tuca” tentou subtrair coisa alheia móvel da residência de Maria do Nascimento Cavalcante e de Francisco Miguel, só não tendo conseguido consumar o delito por condições alheias à sua vontade.

  • Foto: Divulgação/PCFrancisco JoséFrancisco José

Não satisfeito, “Tuca” retornou ao local meia hora depois e para roubar R$ 500 reais, pertencente à Maria do Nascimento, a matou desferindo 34 facadas.

“Nas investigações apurou-se que enquanto o denunciado desferia os golpes de faca na vítima, esta gritou pedindo socorro ao seu marido, Francisco Miguel, o qual estava na varanda da residência e ao chegar ao local do crime já encontrou a vítima sem vida com uma faca cravada em seu abdômen e “Tuca” com um facão na mão e sujo com sangue da vítima”, diz trecho da denúncia.

A magistrada destacou que “analisando-se toda a situação fática, não restam dúvidas acerca da materialidade bem como da autoria”.

“Tuca” então foi condenado a 23 anos e 04 meses de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 135 dias-multa pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, na forma tentada e roubo seguido de morte (latrocínio).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Delegado conta detalhes da morte da irmã do ex-prefeito Elias França

Acusado de matar irmã de ex-prefeito é preso em Barras

Irmã do ex-prefeito Elias França é morta em tentativa de assalto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.