A deputada federal eleita, Margarete Coelho (PP), disse durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (16), que a bancada do Progressistas deve votar unida no deputado estadual Hélio Isaías (PP), que disputa a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Margarete concedeu a declaração quando falava sobre uma possível insatisfação do deputado estadual Wilson Brandão (PP) com escolha de Isaías para assumir a missão, uma vez que, o entendimento inicial era pelo nome de Brandão, que acabou sendo preterido.
Margarete também comentou a reunião entre Wilson Brandão, MDB e o presidente atual da Assembleia, Themístocles Filho, que tenta reeleição. Ela disse que vê o encontro com naturalidade e frisou que não se pode dizer que essas conversas resultarão em apoios na eleição da Alepi.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Margarete Coelho
“Eu acredito que o PP vai unido no apoio a ele (Hélio Isaías). Quanto a reunião, eu não saberia lhe dizer se essa reunião do Brandão com deputado Themístocles significa uma insatisfação com a indicação [de Isaías]. Não sei qual foi o tema da reunião, mas, seja qual for, o deputado Wilson Brandão é uma pessoa madura, que sabe se movimentar como poucos naquela Casa. É um aliado”, disse Margarete.
A deputada federal eleita também realçou que a definição pelo nome de Hélio Isaias para eleição da Alepi, foi uma orientação vinda do senador Ciro Nogueira e acompanhada pelo Progressistas.
“Nós atendemos a liderança do senador Ciro Nogueira e o partido se posicionou pela candidatura do deputado Hélio Isaías. Ter uma insatisfação aqui, outra ali, natural. Não é uma ditadura dentro do partido, é uma indicação de apoio veemente ao deputado Hélio Isaías”, reforçou a parlamentar federal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wilson Brandão está afinado com Themístocles na eleição da Alepi
Hélio Isaías afirma que não desistirá de disputar eleição da Alepi
Germana Chaves
Ver todos os comentários | 0 |