Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Servidores de Caracol denunciam atraso salarial de três meses

A prefeitura não realizou o pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2017 e de dezembro de 2018.

Os servidores da Prefeitura Municipal de Caracol, cidade localizada na região Sul do Piauí, denunciaram ao GP1 na manhã dessa quinta-feira (17), o atraso salarial dos meses de novembro e dezembro de 2017 e de dezembro de 2018.

Uma servidora, que não quis se identificar, relatou ao GP1 que o prefeito Gilson Filho não realiza os pagamentos de forma correta. “Esse rapaz [prefeito Gilson] não paga, ele deve a gente dois meses de 2017, novembro e dezembro. Agora ele está devendo dezembro de 2018, já estamos finalizando janeiro. O dinheiro entra e ninguém sabe o que ele faz. Ele diz que o INSS ‘come’ o dinheiro. Claro que ‘come’, ele desconta da gente e não repassa o dinheiro para o INSS e automaticamente vai acumulando”, afirmou.

  • Foto: Google MapsPrefeitura de CaracolPrefeitura de Caracol

A denunciante ainda afirmou que já entrou com uma ação na Justiça do Trabalho. Além disso, ressaltou que o prefeito tem o costume de contratar novos funcionários e demití-los sem pagar seus salários. “Tem professor atrasado, merendeira, ele não pagou ninguém em dezembro. Os contratados nem receberam e ele demitiu. Ele contrata, coloca a pessoa para trabalhar e depois baixa um decreto dizendo que demitiu porque não tinha como pagar”, disse a servidora.

No fim de dezembro de 2018, os servidores também denunciaram ao GP1 o atraso do 13º salário, que foi pago dois dias após a publicação da matéria. “Dia 26 ele não pagou porque não tinha dinheiro, quando foi dia 28 o dinheiro estava na conta porque saiu a denúncia. Dá para entender?”, afirmou a denunciante.

Outro lado

O prefeito Gilson Filho não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.