Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Advogado é condenado à prisão por matar ex-namorada em Corrente

O promotor de Justiça João Malato Neto representou Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), no julgamento.

O Tribunal Popular do Júri de Corrente condenou o advogado e professor, Arnaldo Alves Messias, a 21 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada Adriana Macedo Borges dos Santos, 24 anos, dentro da Faculdade do Cerrado Piauiense. O julgamento iniciou na quarta-feira (23) e terminou na madrugada desta quinta-feira (24).

A audiência de julgamento foi presidida pelo juiz Carlos Marcelo Sales Campos, da Vara do Tribunal do Júri de Corrente. O júri decidiu ainda pela absolvição do irmão de Arnaldo, Renato Evilásio Alves Messias.

  • Foto: Divulgação/Arquivo pessoalAdriana foi morta em 2009Adriana foi morta em 2009

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 08 de setembro de 2009, por volta das 15h30min, nas dependências da faculdade, na região central de Corrente. O acusado Renato Messias foi denunciado por ter imobilizado Adriana Santos até a chegada de Arnaldo Messias, que fez um disparo de arma de fogo, um revólver calibre 38, contra o rosto da vítima, pelo simples fato da mesma se recusar a reatar o seu relacionamento.

Adriana ainda chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. Arnaldo tentou cometer suicídio em seguida, mas sobreviveu e foi transferido de avião para Brasília.

O promotor de Justiça João Malato Neto representou Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), no julgamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Promotor pede à Justiça que advogado Arnaldo Alves Messias seja julgado em Teresina

Advogado mata namorada dentro de faculdade no Piauí e em seguida tenta suicídio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.