Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT diz que falha em gerador provocou falta de energia nessa sexta

Um dos geradores que alimenta o pronto atendimento apresentou defeito e precisou de reparo.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ficou sem energia por pelo menos uma hora, durante a intensa chuva dessa sexta-feira (25) na capital piauiense. Um dos geradores que alimenta o pronto atendimento apresentou defeito e precisou de reparo.

De acordo com informações repassadas pela assessoria do HUT, faltou energia por volta das 21h e só retornou às 22h. O hospital possui quatro geradores que alimentam o pronto atendimento, centro cirúrgico, UTI’s, além de lâmpadas e tomadas alternadas por todo hospital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgências de Teresina-HUTHospital de Urgências de Teresina-HUT

“O que aconteceu é que o gerador que alimenta o pronto atendimento não entrou imediatamente por conta de uma obstrução na passagem de gasolina, porém foi chamado um engenheiro eletricista que resolveu imediatamente. Todos os geradores entraram, somente esse não entrou. Esses grupos geradores passam por vistorias periódicas para que não haja problema, mas infelizmente ontem teve esse transtorno”, informou a assessoria do hospital.

Ainda segundo o hospital, nenhum paciente foi prejudicado pela falta de energia. “É importante ressaltar que nenhum paciente teve seu atendimento prejudicado pela falta de energia. Os geradores entraram alimentando as principais áreas do HUT como especificado”, completou a assessoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.