Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja bairros de Teresina que mais registraram homicídios em 2018

Os bairros onde se registrou mais homicídios foram no Santa Maria da Codipi e Pedra Mole. Em seguida, no Angelim, Promorar, Parque Brasil e Centro.

Na manhã desta terça-feira (08), foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí os dados dos indicadores de criminalidade referentes ao ano de 2018. No Estado, foram registrados 613 homicídios sendo que 322 deles aconteceram em Teresina. A região em que mais se concentrou as ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS) foi na zona sul.

De acordo com o relatório, na zona sul foram registrados 116 assassinatos, o que representa 36% do número de homicídios ocorridos na Capital. Já na zona norte, foram 102, na zona leste 61, zona sudeste 33 e no centro apenas 10.

  • Foto: Lucas Dias/GP1O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionadoDepartamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) é o responsável por investigar os casos de homicídios na Capital

Os bairros onde se registrou mais homicídios foram no Santa Maria da Codipi e Pedra Mole. Em seguida, no Angelim, Promorar, Parque Brasil e Centro. Os dados também apontaram que 17 bairros concentraram 51,52% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS) que são: Santa Maria, Pedra Mole, Centro, Parque Brasil, Angelim, Promorar, Santo Antônio, Santa Rosa, Todos os Santos, Mocambinho, Satélite, Vale Quem Tem, Esplanada, Monte Verde, Portal da Alegria, São Joaquim e São Pedro.

Em relação ao ano de 2017, nota-se que houve um aumento de assassinatos nas zonas sul e norte. Na região sul, subiu de 98 para 116 assassinatos e na zona norte, de 86 para 102. Já na zona leste, houve uma queda de 82 para 61 e na região sudeste de 43 para 33. No centro, permaneceu a mesma quantidade de homicídios, um total de 10 registrados em 2017 e no ano passado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.