Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias lança projeto Domingo no Zoobotânico

Durante todo o dia houve uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças com uma série de atividades lúdicas e ecológicas, apresentações teatrais e musicais.

O governador Wellington Dias lançou, neste sábado (12), o projeto Domingo no Zoobotânico e anunciou investimentos para a revitalização do parque. Durante todo o dia houve uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças com uma série de atividades lúdicas e ecológicas, apresentações teatrais e musicais.

Logo no início da manhã, personagens infantis recepcionaram os milhares de visitantes na entrada do maior parque urbano do nordeste.

  • Foto: Roberta AlineWellington participa do Dia das Crianças no ZoobotânicoWellington participa do Dia das Crianças no Zoobotânico

O Dia das Crianças no Zoobotânico é uma realização da IEL e conta com o patrocínio da Coordenadoria de Comunicação do Piauí (CCom), Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), e tem como intuito estimular as famílias a visitarem o parque.

“Estamos reativando uma série de atividades aqui no parque. Esse dia é especial, com atividades em todas as áreas do parque, mas ao longo do mês de outubro, todos os domingos o parque conta com atividades para as crianças, não se resume só a hoje. Então, aqui estamos tendo atividades esportivas, artísticas, culturais e educativas. Sabemos que o parque já é muito visitado aos fins de semana e hoje não queríamos deixar passar em branco e realizamos essa programação especial, no qual vários órgãos do governo estão envolvidos, concentrados em realizar um bom evento para as famílias e para as crianças, com o objetivo de se divertirem e aprenderem sobre o meio ambiente”, ressaltou Allisson Bacelar, coordenador de Comunicação do Estado.

  • Foto: Roberta AlineApresentação no Parque ZoobotânicoApresentação no Parque Zoobotânico

Dentre as atividades, pais e filhos participaram do circuito kids de regularidade, no qual receberam um kit e puderam caminhar pelo parque com um guia, fazendo paradas em locais estratégicos. Larissa Ferreira, que mora no bairro Vale do Gavião, levou os três filhos para se divertir e aproveitar o Dia das Crianças. “Todos os anos trago meus filhos para se divertir e a programação melhora a cada ano. Eles gostam muito e aproveitam bastante”, disse a visitante.

A programação contou ainda com atividades esportivas promovidas pela Fundespi, como tênis de mesa e roda de capoeira, com o Grupo Raízes do Brasil. “Estamos fazendo um evento para tirar as famílias da rotina, trazer para fazer o circuito kids, participarem com os filhos em uma data tão importante para elas. Então, trouxemos atividades hoje para envolver a criançada e abrilhantar mais ainda esse evento neste dia”, destacou o Júnior Macêdo, diretor de Desporto da Fundespi.

João Gabriel foi com a mãe, Fátima Alves, pela primeira vez ao Zoobotânico, no Dia das Crianças. “Trouxe ele este ano para mostrar o parque com mais detalhe, aproveitar a programação do dia e passear ao ar livre, fazer um passeio diferente. Proporcionar esses momentos a ele é melhor do que só dar um presente; mostrar a natureza, além de ensinar a respeitar os animais”, disse Fátima.

Um palco foi montado para apresentações artísticas e musicais como a História dos 3 Rs (reutilizar, reciclar, reaproveitar), zumbinha kids com personagens infantis, apresentação musical do Grupo Vagão e da peça "O grande Circo Abracadabra".

  • Foto: Roberta AlineDia das Crianças no ZoobotânicoDia das Crianças no Zoobotânico

“Hoje, é o ponto alto da programação que nós organizamos durante todo o mês para as crianças. Então, teve domingo passado, hoje, vai ter amanhã e todos os domingos outubro, com muitas brincadeiras, teatro, música, dança, competições, trilha com nossos técnicos da Semar explicando sobre os animais e árvores. O nosso objetivo é, antes de tudo, fortalecer os laços da comunidade, especialmente das crianças, com o nosso Zoobotânico, que é uma pérola que nós temos, o maior zoobotânico em área urbana do nordeste, com 109 hectares. Então, precisamos ter uma relação mais próxima, mais afetiva e mais generosa com ele. Portanto, esse mês de outubro é o pontapé de um trabalho de revitalização do parque que estamos fazendo”, afirmou Sádia Castro, secretária da Semar.

Investimentos

O governador anunciou um conjunto de investimentos para o Parque Zoobotânico de Teresina. “Esse é um espaço público para a família piauiense, uma oportunidade de contato com a natureza e de despertar uma consciência ambiental nas crianças. No mês de novembro devemos ter a finalização de um processo para que façamos uma modelagem com investimentos no parque. Vamos ter um conjunto de investimentos importantes que vai permitir, para o ano de 2021, as condições de ter mais alternativas de lazer”, disse Wellington.

A revitalização do parque Zoobotânico é uma das prioridades do Governo do Estado e da Semar. Atualmente, uma empresa de engenharia está fazendo o levantamento de toda a situação das vias de acesso e da estrutura física do parque, para que ele seja renovada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.