Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires chama ex-procurador Rodrigo Janot de desequilibrado

"Um senhor completamente desequilibrado que não quer se tratar", disparou o parlamentar estadual.

A decisão do juiz federal Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, que arquivou o processo contra o ex-presidente da República Michel Temer, acusado de obstrução de Justiça, reverberou no cenário político piauiense. Para o deputado estadual Henrique Pires (MDB), a absolvição concedida pelo juiz teve conduta assertiva.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (18), o parlamentar disparou contra o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o chamou de ‘desequilibrado’. Janot foi o autor da denúncia contra Michel Temer, instaurada em 2017 após uma suposta conversa gravada entre o ex-presidente e o empresário do grupo J&F, Joesley Batista.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Henrique PiresDeputado Henrique Pires

“Eu acho que desde o início, todos os juristas desde o STJ mostravam que essa denúncia era completamente sem fundamento jurídico. Então, o juiz federal, no entendimento dele, viu exatamente isso. Ele chegou a afirmar na decisão que houve uma montagem por parte do procurador da República [Rodrigo Janot], um senhor completamente desequilibrado que não quer se tratar. Quando a pessoa age de má fé como ele agiu, tem que responder civil e criminalmente pelo que fez. Mas eu vi como muita felicidade a justiça sendo justiça”, declarou o deputado.

População prejudicada

Segundo Henrique Pires, a ação certifica a idoneidade do ex-presidente, atestada pelos membros do MDB nacional, e comprova como infundado o inquérito movido contra Michel Temer. O processo, de acordo com o parlamentar, atrasou o desenvolvimento do país.

“Nós iriamos aprovar uma Reforma da Previdência naquela época, fundamental para a geração de emprego, novos investimentos, redução do gasto público, e com esse retardo quem mais sofreu foi a população principalmente os mais humildes, pela falta de geração de emprego. O ex-procurador-geral é responsável pela não retomada da economia brasileira”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Henrique Pires nega atrito no MDB e descarta ser vice de Dr. Pessoa

Henrique Pires defende Elmano e chama Kajuru de "diarreia eleitoral"

Henrique Pires diz que MDB quer eleger 5 vereadores em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.