Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Viatura da Sejus fica destruída após pegar fogo em Teresina

O presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, informou que os agentes penitenciários perceberam uma fumaça que estava saindo do motor da viatura e com isso tentaram conter as chamas.

Uma viatura do Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) pegou fogo e ficou destruída na tarde desta segunda-feira (21), na BR 316, próximo a Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que os agentes penitenciários perceberam uma fumaça que estava saindo do motor da viatura e com isso tentaram conter as chamas que logo se espalharam, queimando o veículo por completo. A viatura transportava três detentos da Colônia Agrícola Major César, que foram encaminhados para a Casa de Custódia.

“A viatura saiu da Major Cesar e na altura do balão da Casa de Custódia, o veículo começou a sair fumaça do motor, então os três agentes que estavam na viatura, saíram rapidamente com extintores na mão e tentaram conter as chamas, ao mesmo tempo, eles já estavam tirando os três presos que estavam no fundo da viatura, sendo que não foram contidas as chamas, com isso acabou explodindo e ficou completamente destruída”, informou Holanda.

Ainda segundo o presidente do Sinpoljuspi, os agentes penitenciários já reclamavam da falta de manutenção do veículo. “Essa viatura, já vinha com reclamações, devido a falta de manutenção mesmo e os veículos estão tendo uma grande demanda do sistema prisional, pois o número de viaturas é insuficiente para a demanda e acarreta nesses problemas”, ressaltou Kleiton.

Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Nenhum dos agentes ficou feridos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.