Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington diz que impasse sobre candidatos será resolvido sem disputa

“Nós temos a compreensão de que tudo vai ser resolvido na base do diálogo, sem necessidade de disputa. Eu torço para isso”, ponderou o governador.

O governador Wellington Dias (PT-PI) falou ao GP1 na última sexta-feira (25) sobre a estratégia que o Partido dos Trabalhadores deverá adotar em todo o Estado para evitar maiores conflitos nas eleições de 2020, sobretudo, nos municípios em que os petistas ‘brigam’ com siglas aliadas que também pretendem apresentar candidatos próprios e contar com o apoio do governador.

Evitando se adiantar aos problemas, Wellington brincou que seu partido tem um problema bom, que é ter candidatos de sobra em vários municípios. Entre os exemplos, ele citou o caso de Teresina onde três petistas – Júnior do MP3 e os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva – buscam apoio interno para se viabilizarem na corrida pelo Palácio da Cidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“Em Picos, Parnaíba, Teresina, são cidades onde nosso problema, podemos brincar assim, é ter mais de uma alternativa de candidatura. Esse é um problema bom. Mas, como eu sempre digo, nós temos a compreensão de que tudo vai ser resolvido na base do diálogo, sem necessidade de disputa. Eu torço para isso”, ponderou o governador.

Na Capital

Ao tempo em que o PT trabalha uma candidatura própria, alguns partidos aliados não descartam a possiblidade de contar com o apoio de Wellington na indicação de um vice como é o caso do PL, do secretário de Segurança Fábio Abreu, que deve se candidatar à prefeitura. Nessa lista entra também o PTB do ex-senador João Vicente Claudino. Os principais líderes dos dois partidos já externaram o desejo de contar com apoio do Partido dos Trabalhadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Quem tem 2 ou 3 candidatos não tem nenhum”, diz Wellington ao PT

JVC confirma intenção de se aliar a Wellington Dias em 2020 e 2022

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.