Fechar
GP1

Parnaguá - Piauí

Ex-deputado Hildebrando Paschoal será julgado hoje em Parnaguá

Os advogados de Hildebrando Paschoal ingressaram na tarde de ontem com novo pedido de adiamento. Alegam que nunca receberam cópia integral dos autos, mesmo tendo o pedido deferido pelo juízo.

Terá início nesta quarta-feira (13) o julgamento do ex-deputado federal Hildebrando Paschoal pelo Tribunal Popular do Júri na Comarca de Parnaguá, a 825 km de Teresina.

O ex-parlamentar será julgado pelo sequestro e morte de José Hugo Alves Júnior, mais conhecido como “Huguinho”, juntamente com o ex-policial militar Raimundo Alves de Oliveira.

A sessão de julgamento foi confirmada pelo juiz José Sodré Ferreira Neto, que indeferiu requerimento da Defensoria Pública para que o julgamento fosse adiado.

Os advogados de Hildebrando Paschoal ingressaram na tarde do ontem com novo pedido de adiamento. Alegam que nunca receberam cópia integral dos autos, mesmo tendo o pedido deferido pelo juízo.

Os dois réus serão ouvidos através de videoconferência, realizada com uso de ferramenta disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos Tribunais de Justiça do Piauí e do Acre.

Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, o ex-deputado Pascoal matou “Huguinho” para vingar a morte do irmão, Itamar Pascoal.

Huguinho foi sequestrado após ser localizado na fazenda Itapoã, em Parnaguá, de onde foi levado para o município baiano de Formosa do Rio Preto, onde foi torturado e assassinado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.