Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ellen Gera destaca mudanças com implantação do Enem Digital

A implantação do Enem Digital será progressiva, com início no próximo ano e previsão de consolidação em 2026.

O secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera conversou com o GP1 na manhã deste domingo (03) e falou sobre a expectativa do Piauí em relação a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que começa a ser testada em 2020 em apenas 15 capitais. Teresina não está na lista.

A implantação do Enem Digital será progressiva, com início no próximo ano e previsão de consolidação em 2026. As primeiras aplicações digitais serão opcionais e os participantes poderão escolher, no ato de inscrição, pela aplicação piloto no modelo digital ou pela tradicional, da prova em papel. No primeiro ano de teste, o modelo digital será aplicado para 50 mil.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1Secretário da Educação, Ellen GeraSecretário da Educação, Ellen Gera

“O Brasil está implementando uma base nacional comum curricular que traz uma mudança de formato, de preparação do estudante em relação as competências que ele deve adquirir em sua formação escolar. Então, ele vai mudar essa chavinha. Hoje ele é muito focado no conteúdo propriamente dito e já o Enem vai buscar a competência que o estudante tem em relação aquilo que ele precisa para ingressar no ensino superior”, comentou Ellen Gera.

O secretário de Educação do Piauí alertou que esse processo de adaptação será realizado de maneira gradual. “Essa experiência de trazer o Enem para a prova digital vai levar um certo tempo, mas, com certeza, os próximos cinco anos serão de mudanças, tanto no ensino médio quanto no Enem”, antecipou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ellen Gera garante que estudantes do Piauí terão bons resultados no Enem

Mais de 122 mil estudantes realizam prova do Enem no Piauí

Seduc-PI distribui lanches para estudantes no 1º dia do Enem em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.