Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová ignora críticas de Graça Amorim e diz que agiu com prudência

“Tivemos aqui uma recomendação do Ministério Público que nos pediu algumas informações, achamos prudente retirar de pauta hoje e colocaremos amanhã", afirmou Jeová Alencar.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), afirmou nessa terça-feira (17) que a votação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que foi encaminhado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), deverá ocorrer nesta quarta-feira (18) após a polêmica envolvendo a votação da proposta. Ele afirmou que agiu com prudência em relação ao caso e ignorou as críticas da vereadora Graça Amorim (sem partido).

Nesta terça-feira a vereadora Graça Amorim apresentou um requerimento pedindo uma votação em regime especial, para que ocorresse a primeira e a segunda votação do PDOT ainda na sessão de hoje. Só que o presidente Jeová Alencar disse que não aceitaria o regime especial e alegou que o Ministério Público havia expedido uma recomendação para que o projeto fosse analisado com calma, por isso ele tirou de votação hoje, que gerou críticas da vereadora.

  • Foto: Alef Leão/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Tivemos aqui uma recomendação do Ministério Público que nos pediu algumas informações, achamos prudente retirar de pauta hoje e colocaremos amanhã. Iremos dar as informações que o Ministério Público está pedindo sobre esse projeto e não vejo nenhum prejuízo a cidade e esse projeto retirando pauta hoje e colocando amanhã”, destacou.

O parlamentar ainda decidiu ignorar as críticas de Graça Amorim, que afirmou que presidente da Câmara de Teresina agiu com interesse político, sem respeitar o regimento interno e com arbitrariedade após suspender a votação.

“Fui prudente, é diferente. Você tem que ter prudência. Os poderes são independentes e em si são harmônicos. Essa Casa está cumprindo seu papel. Nosso entendimento, qual é o problema retirarmos hoje de pauta e colocarmos amanhã? Não existe nenhum prejuízo à matéria”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara de Teresina vota PDOT e Orçamento de 2020 nessa semana

Jeová Alencar defende mais discussão sobre o PDOT na Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.