Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sejus reduz apreensão de celulares na Casa de Custódia

Essa foi a quarta grande vistoria realizada nos pavilhões da principal unidade penal da região metropolitana de Teresina.

Policiais Penais da Secretaria de Justiça e Militares da Companhia de Presídios realizaram, nesta sexta-feira (27), mais uma vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. Na ação, que faz parte da Operação Ensure, as forças de segurança do Estado encontraram 4 celulares, 5 pilhas e entorpecentes.

Essa foi a quarta grande vistoria realizada nos pavilhões da principal unidade penal da região metropolitana de Teresina. O saldo mostra uma significativa redução de materiais ilícitos na unidade, já que, na primeira vistoria, foram encontrados 29 aparelhos celulares, baterias e pilhas em maior quantidade.

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, isso reflete os procedimentos adotados pela gestão para coibir qualquer tipo de ilicitude no sistema prisional piauiense.

"Traçamos uma estratégia com a meta de tirar materiais ilícitos na Penitenciária José Ribamar Leite, nesse mês de festas e de recesso do Judiciário. Estamos aprimorando os protocolos de acesso e reforçando nossas estruturas para evitar que esses materiais adentrem à unidade. Seguiremos vigilantes com o intuito de manter a unidade na ordem e disciplina", frisou o secretário.

A Operação Ensure foi lançada pela Secretaria de Justiça no início do mês, e segue até o final do período festivo, com revistas estruturais e minuciosas em todas as unidades penais do Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação Ensure: quase 80 celulares são apreendidos em presídios

Operação Ensure: Sejus apreende 37 celulares na Casa de Custódia

Secretaria de Justiça lança 'Operação Ensure' nos presídios do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.