Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arão Lobão reforça calendário de pagamento do IPVA no Piauí

De acordo com a nova programação, o pagamento deve ser efetuado entre os três primeiros meses de 2020.

O diretor-geral do Detran Piauí, Arão Lobão, reforçou nesta quarta-feira (04), o novo calendário de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no estado. De acordo com a nova programação, o valor da taxa deve ser efetuado entre os três primeiros meses de 2020.

Ele esclarece que o novo calendário não alterou as regras para o licenciamento dos veículos. “O cidadão que tem um carro e pagou o licenciamento do veículo em outubro deste ano, tem esta ação válida até outubro do próximo ano, entretanto, ele precisa está com o IPVA quitado para não pagar multas”, ressalta o diretor.

  • Foto: Alef Leão/GP1Arão LobãoArão Lobão

“Além disso, existe a facilitação do pagamento, sendo possível emitir o boleto no site e parcelar o imposto em até três vezes”, enfatizou. O diretor explica também que o licenciamento é desvinculado do vencimento do IPVA, mas reforça que sem o pagamento deste, não será possível renovar o licenciamento do automóvel. “Com a quitação do IPVA, o cidadão está habilitado para na época certa, fazer a renovação do licenciamento do seu veículo”, informou.

Arão explica ainda que existem dois pontos importantes nessa alteração. “Por um lado, foi retirado um encargo do licenciamento, que é o seguro, mas por outro ponto de vista, deixa a população desassistida, quanto as indenizações nos acidentes de trânsito”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arão Lobão diz que novo calendário só modifica pagamento do IPVA

IPVA será pago nos 3 primeiros meses do ano a partir de 2020 no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.