Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis diz que Fábio Novo está em vantagem após 4º lugar em pesquisa

A declaração do parlamentar foi feita após ser questionado sobre o nome de Fábio Novo aparecer em 4º lugar na pesquisa divulgada pelo Instituto GP1, em que o petista tem 5,6% de intenções de

Em entrevista ao GP1 na manhã deste sábado (7), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí (PT-PI), deputado federal Assis Carvalho, avaliou que o deputado estadual Fábio Novo (PT) “está levando vantagem significativa” em relação aos outros nomes que já manifestaram interesse em concorrer ao Palácio da Cidade em 2020.

A declaração do parlamentar foi feita após ser questionado sobre o nome de Fábio Novo aparecer em 4º lugar na pesquisa divulgada pelo Instituto GP1 na sexta-feira (6), com 5,6% das intenções de voto.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

“Olha, pesquisa agora é um retrato momentâneo. Em 2020, quando começarmos o calendário político, eu não tenho dúvida nenhuma, se não tiver nenhum nome novo dos que estão aí, não tem a menor condição de combater Teresina com pé de igualdade com Fábio Novo. O Fábio Novo é uma pessoa intelectualizada, trabalha na questão da Cultura, é ligado à juventude, ligado ao movimento social, então pode até aparecer, mas dentre os que agora se manifestaram, ele está levando vantagem significativa”, disse.

Eleições passadas

O Partido dos Trabalhadores, em âmbito municipal, é conhecido por não apresentar bons resultados, como nas disputas para a Prefeitura de Teresina. Em 2012, quando ainda era senador, Wellington Dias ficou em terceiro lugar com 14,18% dos votos, não conseguindo ir para o segundo turno, que ficou entre o atual prefeito Firmino Filho (PSBD) e com o senador Elmano Férrer (Podemos).

Segundo Assis Carvalho, o pleito de 2020 não vai ter desorganização e os erros das eleições anteriores serão corrigidos.

“Teresina tem eleitor inteligente, Teresina é eleitor sensível, tivemos a oportunidade nos últimos anos, desde 1989, quando o Lula foi candidato a presidente, o primeiro momento a gente ter Teresina tendo uma condição bem definida para o PT. Na eleição municipal tivemos alguns momentos de dificuldade, até por desorganização interna nossa e eu reconheço, por isso que nós estamos corrigindo isso agora com Fábio Novo, que está organizando muito bem nossas forças, nossos aliados e vamos ganhar as eleições em Teresina em 2020”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Regina Sousa comemora quarto lugar de Fábio Novo em pesquisa

"Eu estou preparado para debater Teresina", declara Fábio Novo

Deputado Assis Carvalho é reconduzido à presidência do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.