Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Bandidos metralham viaturas da PM e arrombam banco em Castelo do Piauí

De acordo com o comandante do GPM do município, sargento Gomes, apesar da violência nenhum policial ficou ferido e os bandidos não levaram dinheiro.

Divulgação/PM 1 / 9 Veículo da PM foi metralhado por criminosos Veículo da PM foi metralhado por criminosos
Divulgação/PM 2 / 9 Viatura da PM foi metralhada Viatura da PM foi metralhada
Divulgação/PM 3 / 9 Veículo atingido por tiros em Castelo do Piauí Veículo atingido por tiros em Castelo do Piauí
Divulgação/PM 4 / 9 Tiros atingiram várias viaturas da PM Tiros atingiram várias viaturas da PM
Divulgação/PM 5 / 9 GPM de Castelo do Piauí foi metralhado pelos criminosos GPM de Castelo do Piauí foi metralhado pelos criminosos
Divulgação/PM 6 / 9 GPM de Castelo do Piauí GPM de Castelo do Piauí
Divulgação/PM 7 / 9 Veículo da Polícia Militar de Castelo do Piauí foi metralhado Veículo da Polícia Militar de Castelo do Piauí foi metralhado
Divulgação/PM 8 / 9 Cápsulas deflagradas no GPM de Castelo do Piauí Cápsulas deflagradas no GPM de Castelo do Piauí
Divulgação/PM 9 / 9 Cápsulas de bala no local do crime Cápsulas de bala no local do crime

Uma quadrilha fortemente armada arrombou a agência do Bradesco de Castelo do Piauí, durante a madrugada desta terça-feira (19), e metralhou duas viaturas da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) do município, sargento Gomes, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h20 em dois veículos, um Fiorino branco e um Sandero prata, e se dividiram para a executar a ação. “Uma parte foi para o banco e a outra veio aqui para o GPM e efetuou vários disparos tanto na viatura, como no prédio. Mas lá no banco eles não levaram nada, pois não conseguiram abrir o cofre”, explicou o comandante.

Ainda segundo o sargento Gomes, após a ação malsucedida a quadrilha fugiu em direção a São João da Serra. “Lá tem uma estrada que dá acesso a Santa Cruz dos Milagres, mas eles não conseguiram atravessar o rio, que está muito cheio. Então eles abandonaram os dois veículos na beira do rio e fugiram a pé. No local já têm equipes da Companhia da Polícia Militar de São Miguel, Força Tática de Campo Maior e do BOPE”, acrescentou.

Os bandidos utilizaram espingardas calibre .12 e fuzis .556 e apesar da violência utilizada nenhum policial chegou a ser alvejado com os tiros.

Na agência bancária, eles preservaram os dois terminais de autoatendimento e foram até ao cofre. No local havia também armamentos dos vigilantes do banco, que foram roubados pela quadrilha. “Os vigilantes ficam na agência até fechar o banco e depois eles deixam o armamento, pois não possuem o porte das armas. Os bandidos chegaram lá e aproveitaram”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.