Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina e MP firmam acordo que cria Procon Municipal

A solenidade aconteceu no Palácio da Cidade, e contou com a participação do prefeito Firmino Filho, do coordenador Estadual do PROCON Nivaldo Ribeiro, secretários e vereadores de Teresina.

Dando continuidade à política de descentralização do atendimento ao consumidor piauiense, o procurador-geral de Justiça Cleandro Moura firmou na manhã de hoje (19), Termo de Cooperação Técnica para a instalação do Procon Municipal de Teresina. A solenidade aconteceu no Palácio da Cidade, e contou com a participação do prefeito Firmino Filho, do coordenador Estadual do PROCON Nivaldo Ribeiro, secretários e vereadores de Teresina.

O Procon Municipal deve ser inaugurado no próximo dia 15 de março, quando é comemorado o Dia do Consumidor. O local onde será instalado o órgão está passando por reformas para adaptação, e foi redesenhado para atender as necessidades dos consumidores. A sede será localizada na Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão, onde funcionava a SDU/Leste. Teresina passará a ser a sétima cidade do Piauí a ter unidade do Procon municipal.

  • Foto: Divulgação/AscomAssinatura da criação do Procon MunicipalAssinatura da criação do Procon Municipal

Além da capital, o órgão já funciona em Parnaíba, Campo Maior, Floriano, Oeiras, Piripiri e Picos. “Essa é uma luta nossa, desde quando fui coordenador estadual do Procon. Essa será mais uma porta para o consumidor piauiense exigir o cumprimento dos seus direitos. Além do Procon Estadual e do Procon Assembleia, o órgão do município de Teresina, terá a estrutura necessária para atender bem a população”, enfatizou Cleandro Moura.

O Procon Teresina ficará vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e terá atuação conjunta com o Ministério Público do Piauí, por meio do Procon Estadual, para promover a integração do município ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.