Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo de Jesualdo Cavalcanti é velado na Assembleia Legislativa

Jesualdo Cavalcanti sofria de problemas cardíacos e lutava contra um câncer. O político chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas estava na casa da filha, em Teresina, onde faleceu

Neste sábado (23) está sendo realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o velório do corpo do ex-deputado federal e ex-presidente do TCE, Jesualdo Cavalcanti Barros que morreu na noite de sexta-feira (22) aos 79 anos. O político ainda foi prefeito de Corrente, tendo encerrado seu mandato em 2016.

Jesualdo Cavalcanti sofria de problemas cardíacos e lutava contra um câncer. O político chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas estava na casa da filha, em Teresina, onde faleceu.

  • Foto: Laura Moura/GP1O sepultamento está marcado para acontecer às 17hO sepultamento está marcado para acontecer às 17h

Valério Mendes, genro de Jesualdo Cavalcanti, afirmou que o sogro morreu em paz na sua residência. “Ele estava na nossa casa, vinha cuidando de um problema de saúde e teve uma morte decorrente de câncer, mas ele morreu com muita serenidade. A dor é sempre muito forte. Ele era uma pessoa muito amada pela família e está todo muito devastado pela morte”, disse Valério.

  • Foto: Laura Moura/GP1Familiares e amigos de JesualdoFamiliares e amigos de Jesualdo

Ele ainda destacou a grande carreira profissional de Jesualdo Cavalcanti. “Ele começou a trajetória política dele como líder estudantil em Teresina, foi eleito vereador, foi cassado no regime militar no golpe de 64, concluiu o curso de direito, exerceu vários cargos públicos, foi secretário de cultura, deputado estadual e federal, conselheiro do TCE, além de ser membro da Academia de Letras. Ele escreveu vários livros, deixou um legado grande, e a sua última trajetória política foi como prefeito de Corrente”, destacou Valério Mendes.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Piauí até às 16h30. Depois segue para o Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina, onde será sepultado por volta das 17h.

  • Foto: Laura Moura/GP1O velório aconteceu no salão nobre da AlepiO velório aconteceu no salão nobre da Alepi

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Autoridades políticas lamentam morte de Jesualdo Cavalcanti

Wellington Dias lamenta morte do ex-deputado Jesualdo Cavalcanti

Ex-presidente do TCE Jesualdo Cavalcanti morre em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.