Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Praça Dom Celso é inaugurada no Tancredo Neves em Teresina

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e se tornou possível por meio do Orçamento Popular com o custo de, aproximadamente R$ 400 mil.

Os moradores do bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina, comemoraram nessa sexta-feira (22) a inauguração da sua nova área para práticas de atividades físicas e lazer: a Praça Dom Celso José Pinto da Silva. A praça foi entregue pelo prefeito Firmino Filho, durante solenidade precedida por uma missa em ação de graças celebrada pelo arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito.

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e se tornou possível por meio do Orçamento Popular com o custo de, aproximadamente R$ 400 mil. Um espaço que conta com bancos de concreto, piso intertravado, iluminação baixa especial de led, palco para eventos, áreas de uso comum, academia popular, lixeiras de coleta seletiva e recebeu serviços de valorização e manutenção da vegetação existente no local, além de plantio de novas árvores.

  • Foto: Divulgação/AscomInauguração da Praça Dom Celso José Pinto da SilvaInauguração da Praça Dom Celso José Pinto da Silva

“A Prefeitura de Teresina presta justa homenagem a Dom Celso José Pinto da Silva, o pastor que liderou com grande sabedoria a nossa Igreja”, disse o prefeito Firmino Filho ao destacar a importância da praça para o entretenimento e a prática de atividades da comunidade.

Para o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a Prefeitura da Cidade devolve aos moradores mais um espaço para o convívio social de amigos, familiares e sociedade em geral. Ele disse que a SDU Sudeste já executou 97% das obras programadas pelo Orçamento Popular e dirigiu pedido à comunidade no sentido de ajude a conservar a praça como um espaço de todos.

O arcebispo metropolitano de Teresina agradeceu ao prefeito pela homenagem a Dom Celso Pinto e o líder comunitário Ronaldo Lopes fez um extenso relato das obras realizadas pela Prefeitura de Teresina no bairro. Lopes também agradeceu ao prefeito por mais essa conquista dos moradores do Tancredo Neves.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.