Fechar
GP1

Teresina - Piauí

B. Sá Filho vai tomar posse nesta terça-feira na Assembleia

“Tomarei posse hoje, pouco antes do início da sessão”, contou o futuro deputado estadual ao GP1.

O suplente de deputado estadual B. Sá Filho (Progressistas-PI) vai tomar posse como titular da vaga deixada pelo parlamentar Júlio Arcoverde que assumiu a secretaria de Esportes e Lazer de Teresina (Semel) na última sexta-feira (22).

A cerimônia vai ocorrer na sessão plenária desta terça-feira (26), às 11h na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A informação foi confirmada ao GP1 por B. Sá. “Tomarei posse hoje, pouco antes do início da sessão”, contou ele.

  • Foto: Lucas Dias/GP1B. SazinhoB. Sazinho

Mudança

A ida de B. Sá Filho para a Assembleia foi possibilidade após o deslocamento de Arcoverde para a Semel, atendendo um arranjo pavimentado pelo prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB) e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

A estratégia foi necessária para alçar B. Sá, uma vez que, o governador Wellington Dias (PT-PI) já havia comunicado que não convocaria suplentes nos primeiros meses de gestão. De acordo com o chefe do Palácio de Karnak, a medida seria necessária para conter gastos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ida de Arcoverde à Semel está ligada à eleição de 2020, diz B. Sazinho

Firmino empossa Júlio Arcoverde como secretário de Esporte e Lazer

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.