Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DNIT inicia recuperação do asfalto da BR 316 em Teresina

“Nós vamos começar a fazer do Elevado da Avenida Miguel Rosa e levar até a Casa de Custódia, depois vamos fazer do Elevado da Miguel Rosa até a Ponte da Tabuleta.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – iniciou nesta quarta-feira (13) a recuperação do asfalto na BR 316, no trecho entre a saída da ponte da Tabuleta até a Penitenciária José Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia de Teresina.

De acordo com o superintendente do DNIT no Piauí, José Ribamar, toda a pavimentação antiga será removida para a imprimação de um novo asfalto no trecho que possui grande circulação de veículos pesados, que se deslocam diariamente naquela região.

“Nós vamos começar a fazer do Elevado da Avenida Miguel Rosa e levar até a Casa de Custódia, depois vamos fazer do Elevado da Miguel Rosa até a Ponte da Tabuleta, pois esse trecho é muito complicado e teremos que trabalho no final de semana”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1José Ribamar BastosJosé Ribamar Bastos

Ainda de acordo com o superintendente, devido ao período chuvoso, é possível que os serviços se estendam por 60 dias. “Nós estamos querendo finalizar entre 40 a 60 dias, pois vamos mexer com a base, que é de piçarra. Vamos retirar o asfalto velho, reciclar a base e fazer um asfalto novo nas duas pistas centrais, pois as laterais não estão no contrato”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trecho da BR 316Trecho da BR 316

José Ribamar adiantou que o perímetro entre a Casa de Custódia e o balão do bairro Porto Alegre ainda continua sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI). Recentemente o trecho fez parte da operação tapa-buracos.

A Polícia Rodoviária Federal orienta a todos os usuários que redobrem a atenção na sinalização que estará distribuída na rodovia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.