Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Três pessoas são presas durante Operação Quarta Segura em Teresina

A operação tem como objetivo cumprir diversos mandados de prisão em toda a Teresina.

Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (20), durante a “Operação Quarta Segura”. A operação foi deflagrada a pedido do delegado geral Luccy Keiko, através do GAO (Grupo de Apoio Operacional), coordenado pelo agente Joatan Gonçalves, com a participação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, do Departamento de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Capturas (DICAP).

De acordo com o major Audivan Nunes, o objetivo da ação é cumprir diversos mandados de prisão em toda a Teresina. “A Quarta Segura, teve início no começo da manhã de hoje, uma operação integrada, onde demos cumprimento a alguns mandados de prisão aqui em Teresina. Conseguimos lograr êxito na prisão de três indivíduos que foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos”, informou.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Major Audivan NunesMajor Audivan Nunes

Os presos foram identificados como Francisco Fortes Delmiro Neto, 30 anos; e Kleyton Cordeiro dos Santos, 35 anos, e Virgílio Atanazio, 30 anos. Foram apreendidos em posse dos acusados: drogas, balança de precisão e uma pistola.

Segundo o major Audivan, Francisco e Kleyton, foram presos no período da manhã, com mandados pelos crimes de roubo, e assalto a mão armada. Eles foram presos no Lourival Parente e Parque Sul, respectivamente. Já Virgílio, foi preso em flagrante já nessa tarde, comandando um ponto de vendas de drogas no bairro Dirceu II, na zona Sudeste da capital.

De acordo com o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, Virgílio já estava sendo observado pela equipe de inteligência da Polícia Civil e Militar.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Hilton Barbosa Hilton Barbosa

“Nós já estávamos sabendo que há 5 meses ele estava em liberdade, e uma testemunha já havia também nos informado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pelo juiz da 7ª Vara. E hoje ali na região sudeste nós conseguimos identificar onde ele se encontrava traficando, e resolvemos fazer uma abordagem na residência dele no Dirceu. Lá encontramos enterrado uma porção de cocaína, outra de crack e uma balança de precisão. Ele já tinha duas passagens, todas por tráfico”, informou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.