Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu articula candidatura à Prefeitura de Teresina em 2020

O petista teve uma demorada conversa com o presidente da Câmara de Vereadores Jeová Alencar e com o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho.

As conversas sobre a disputa eleitoral de 2020 em Teresina estão a pleno vapor. Nos bastidores, lideranças conversam diuturnamente sobre a melhor estratégia a ser adotada tanto no pleito majoritário quanto no proporcional. A movimentação tem ocorrido no campo da oposição e do Governo.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), esteve reunido neste sábado (23) com alguns líderes de destaque da política local em um restaurante da zona leste da cidade. O petista teve uma demorada conversa com o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Jeová Alencar (PSDB) e com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB).

Na oportunidade, Dudu comunicou que pretende ser candidato a prefeito de Teresina no próximo ano. Ao ser questionado pelo GP1 sobre o interesse, o vereador petista foi taxativo: “Não fujo da luta”.

  • Foto: Helio Alef/GP1DuduDudu

Mais nomes

Dudu não é a única liderança interessada no Palácio da Cidade, outros nomes têm sido cogitados. O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) é um desses exemplos. Ele já admitiu a possibilidade de concorrer ao cargo e tem trabalhado firmemente para colocar esse propósito em prática.

Outro nome certo para o pleito, é o do ex-deputado estadual Dr. Pessoa (sem partido). Em recentes entrevistas, ele assegurou que vai entrar na ‘briga’ pela Prefeitura de Teresina pela segunda vez. A primeira foi em 2016 quando ele obteve mais de 170 mil votos, ficando praticamente empatado com o atual gestor da Capital, Firmino Filho (PSDB).

A mesma expectativa também tem feito parte das discussões do deputado federal Fábio Abreu (PR) que em recente declaração, não descartou se colocar à disposição dos teresinenses no tocante ao pleito majoritário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Georgiano reitera possibilidade de disputar Prefeitura de Teresina

Dr. Pessoa quer grupo político forte para disputar Prefeitura de Teresina

Fábio Abreu confirma interesse em concorrer à Prefeitura de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.