Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes da UESPI invadem Palácio de Karnak durante protesto

Os estudantes iniciaram uma caminhada na Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) e seguiram até o Palácio de Karnak.

Estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) invadiram o Palácio de Karnak no fim da manhã desta terça-feira (26). Os alunos iniciaram uma caminhada na Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) e seguiram até o palácio. Três estudantes, identificados como Yago, Raone Torres e Thayna de Lucca, foram detidos.

O GP1 conversou com a estudante Ilana Monteiro, integrante do SOS UESPI, que relatou o ocorrido. “A gente chegou aqui e tinha umas barricadas de metal em volta do palácio, que a gente tirou. Pulamos o muro e eles escolheram três pessoas, pegaram a menina com mata leão, pegaram esses dois rapazes. Bateram na mão do pessoal com as algemas”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/ SOS UESPIMomento em que estudante são detidos pela Polícia MilitarMomento em que estudante são detidos pela Polícia Militar

A menina que Illana se refere, é Thayna de Lucca, estudante do campus de Corrente. A jovem relatou que foi agredida e mostrou hematomas em seu braço. “Hoje no ato de entrar no nosso palácio, porque o palácio é nosso, os policiais pegaram a gente de mata leão. Arrastaram a gente no chão e apertaram a gente”, relatou.

  • Foto: Divulgação/ SOS UESPIA estudante ficou ferida após ser arrastada pelos policiais A estudante ficou ferida após ser arrastada pelos policiais

Dos três estudantes, apenas Yago foi conduzido para viatura. “Chegaram a colocar o Yago dentro da viatura, mas fizemos muita pressão, os professores interviram e soltaram ele”, explicou Ilana Monteiro.

Entenda o caso

Na manhã dessa terça-feira (26), estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em conjunto com professores e terceirizados, realizaram uma manifestação no centro de Teresina. Os mesmos se concentraram na Faculdade de Ciências Médicas (Facime), onde ocorreu uma assembleia. Em seguida, os manifestantes seguiram realizando uma caminhada com destino o Palácio de Karnak.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professores e alunos da Uespi realizam novo protesto em Teresina

Estudantes de medicina da Uespi realizam ato na Avenida Frei Serafim

Manifestantes fecham as portas do Palácio Pirajá em protesto na Uespi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.