Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Limma diz que peso político deve ajudar a definir cargos

"Deve prevalecer, além do ‘peso’ político de cada partido, a votação que cada um teve na escolha específica dos nomes. Tudo isso somado ao critério técnico, como o governador tem falado", dis

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Francisco Limma, disse durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (27), que o governador Wellington Dias (PT) deverá considerar os critérios técnicos e de ‘peso’ político de cada partido aliado no momento de definir os nomes que vão compor a sua quarta administração.

Limma afirmou que após aprovação e sanção da reforma, prevista para ocorrer esta semana, Wellington vai trabalhar para concluir a formação de seu secretariado até o final do próximo mês.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“É natural que o governador reserve áreas que são da própria governança como Fazenda, Administração, Planejamento e Governo. Mas, acredito que deve prevalecer, além do ‘peso’ político de cada partido, a votação que cada um teve na escolha específica dos nomes. Tudo isso somado ao critério técnico, como o governador tem falado. Nisso conta a capacidade de gestão de cada gestor. No meu ponto de vista acho que tudo isso será considerado”, disse o petista.

O líder do Governo acredita que não serão muitas as alterações no secretariado de Wellington Dias. “Parte da equipe deve permanecer, alguns já estão definidos e creio que até o fim de abril o governador deva fazer as mudanças mais cobradas até o momento”, finalizou Francisco Limma.

NOTÍCIA RELACIONADA

Deputados aprovam reforma administrativa de Wellington na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.