Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu promete inaugurar laboratório de DNA em abril

"Isso é importantíssimo para que a gente tenha esses dados armazenados em um banco com informações de todos os presos do estado", disse ele.

O secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o deputado federal Fábio Abreu (PR), disse que vai inaugurar no próximo mês de abril, o primeiro laboratório de DNA do Estado. Ele fez a revelação durante solenidade onde tomou posse da pasta, realizada na última sexta-feira (29), no Palácio de Karnak.

Abreu destacou a importância da iniciativa que, de acordo com ele, vai colaborar com a identificação daquelas pessoas que venham cometer algum tipo de delito e que terão suas informações armazenadas em um banco de dados.

“Vamos inaugurar o 1º laboratório de DNA do Piauí. Infelizmente desde a criação do nosso estado, nunca tivemos um laboratório pela SSP. Agora vamos entregar aos nossos profissionais em parceria com uma lei do senador Ciro Nogueira, que criou o banco nacional de DNA. Isso é importantíssimo para que a gente tenha esses dados armazenados em um banco com informações de todos os presos do estado. Qualquer crime que aconteça vai ser feito o confrontamento desses dados para resolvermos o crime mais rapidamente através das informações do laboratório de DNA que vai ser inaugurado, tenho certeza, no mês de abril”, afirmou Abreu.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Nova sede

“Dentro das PPP's o Piauí está se tornando uma referência e vamos estar fazendo essa parceria com os prédios da Praça Saraiva e com outros que vamos buscar. Peço ao governador a autorização para que tenhamos a oportunidade de instalarmos a SSP-PI em um novo prédio. Lá vai ter a semente do que vai ser o maior projeto, que é o centro integrado de comando de controle. Depois vamos ter um prédio próprio para esse sistema. Tenho certeza que vamos ter a oportunidade de inaugurar esse centro”, assegurou o secretário.

Delitos

Fábio Abreu afirmou ainda que as ações para combater os pequenos delitos serão reforçadas. “As ações vão ser focadas principalmente naquilo que as pessoas mais reclamam, pelas pesquisas, que é a questão do pequeno roubo, do pequeno furto. Vai ser uma meta. Utilizaremos os meios tecnológicos que temos e vamos buscar aperfeiçoar, somando a inteligência com a tecnologia. Não tenho dúvidas que nós vamos ter um avanço grande. Além de continuarmos combatendo os entorpecentes”, finalizou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu e Osmar Júnior são empossados em cerimônia no Karnak

Fábio Abreu é nomeado para Secretaria de Segurança do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.