Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caso Verdão: Dudu diz que Firmino quer tirar foco de alagamentos

Dudu acusou Firmino de fazer comício no local para tirar o foco da tragédia no Parque Rodoviário.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT) teceu fortes críticas ao prefeito Firmino Filho (PSDB) que no último sábado (6) mandou retirar as grades ao redor da praça João Gayoso, em frente ao Ginásio Verdão. Dudu acusou Firmino de fazer comício no local para tirar o foco da tragédia no Parque Rodoviário.

“O prefeito Firmino está no desespero de mudar o foco do que está acontecendo hoje em Teresina brigando por uma área onde ele está defendendo a empresa que ele, juntamente com a equipe da PPP da prefeitura está tentando direcionar, como aconteceu com o lixo. E aquela área é do Governo do Estado, tem até a documentação discricionária disso", disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

"E ainda que não fosse, é muito pequeno um prefeito jogar para a plateia, jogar para aqueles corretores uma mentira porque que tanto o Estado quanto eles querem uma PPP para urbanizar aquela área e todos terão direitos e deveres. Não dá para o prefeito dizer que todos vão ter só os direitos e chega no Mercado Central e ou no Shopping da Cidade e ele bota a Strans multar e recolher motos daqueles trabalhadores. Como é que ele tem um rigor em cumprir as normas de trânsito em cima de trabalhadores comuns e ali ele se apresenta como o salvador?", disparou.

Entendo o caso

No último dia 29 de março deste ano, mais de 100 corretores de veículos realizaram uma manifestação contra a privatização do estacionamento do Ginásio Verdão, que passou a ser gerido pela empresa SIM, através de Parceira Público-Privada junto ao Governo do Estado do Piauí.

Segundo os corretores, a empresa colocou grades ao redor do estacionamento e sinalizou cobrar uma taxa de R$ 110,00 mensais para que os vendedores autônomos utilizassem o espaço.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) esteve presente na manhã do último sábado (06) com os corretores de veículos e disse que a realocação dos trabalhadores feita pelo ex-governador do Piauí, Wall Ferraz, gerou “crescimento e geração de renda” no local. Anteriormente, eles utilizavam a Praça Saraiva para revender os veículos e nos últimos 25 anos estão trabalhando no estacionamento da Praça João Gayoso, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Teresina, através de decreto n° 074/1976.

Após um breve discurso, o prefeito autorizou que as grades fossem retiradas por uma equipe de fiscais do município, o que endossou a queda de braça entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz não ter dúvidas sobre posse da praça do Verdão

Caso Verdão: Governo entra na Justiça contra ato de Firmino Filho

Firmino Filho manda retirar grades da praça do ginásio Verdão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.