Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Dudu denuncia falta de água na Vila Irmã Dulce há 4 meses

Dudu disse ainda que o caso deve ser analisado pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

O vereador Dudu (PT) denunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (10), a falta de água na comunidade Morro dos Cegos, na região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. Segundo ele, há 4 meses que mais de 500 famílias sofrem com a falta de água.

“Quero chamar atenção da Águas de Teresina, ela veio para melhorar o serviço na nossa cidade, se agora, no período chuvoso, está faltando água nessa região, imagine quando tiver no período mais seco, no verão? O povo daqui não merece passar o que tá passando”, disparou o vereador em vídeo publicado no seu Facebook.

Dudu disse ainda que o caso deve ser analisado pelo Ministério Público do Estado do Piauí. “Isso é um descaso, merece providência do Ministério Público, nós não vamos ficar calados.

“Então presidente da Águas de Teresina, eu quero uma providência urgente porque a gente vive até sem comer alguns dias, mas sem beber é impossível ou o senhor vem pra cá e fique com a gente para você sentir na pele o que é não ter água em casa”, declarou.

Outro lado

Em nota, a assessoria de imprensa da Águas de Teresina informou que um novo poço tubular será ativado na próxima semana.

Confira a nota na íntegra:

NOTA – Águas de Teresina

A Teresina informa que, na região conhecida por Morro dos Cegos, na Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital, foi perfurado um novo poço tubular profundo e este será ativado até a próxima semana. A ação está sendo adotada após o antigo poço que havia na região ter sofrido um desbarrancamento e ficar sem condições de operação.

Durante o período, a concessionária vem fazendo o atendimento emergencial das 80 famílias por meio de carros-pipa. Por meio do programa de relacionamento Afluentes, a Águas de Teresina também mantém contato direto com as lideranças comunitárias e, fora essa situação pontual, que está restrita a duas ruas da região, não houve relato via representante de bairro ou solicitações no teleatendimento referente a essa demanda.

O abastecimento na Vila Irmã Dulce é feito pelo macro sistema interligado à Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul) e conta com reforço de 03 poços tubulares profundos. A Águas de Teresina tem, conforme previsto em contrato, até três anos para universalizar o abastecimento de água tratada na área urbana de Teresina. A concessionária segue firme no compromisso assumido com a cidade e todos os esforços têm sido feitos para garantir a qualidade dos serviços.

Em 2018, a Águas de Teresina conseguiu encerar o ano com aumento de 15% na produção de água, cujo incremento foi de 17 milhões de litros por dia, com benefício direto para mais de 219 mil habitantes. No último ano, o B-R-O Bró dos teresinenses foi mais ameno. Comparado a 2017, os registros de falta de água reduziram pela metade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.