Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corredor de ônibus na Avenida Presidente Kennedy deixa trânsito lento

José Falcão, diretor da Strans, explicou que o corredor é para dar mais agilidade ao transporte de passageiros.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 7 Engarrafamento na Avenida Presidente Kennedy Engarrafamento na Avenida Presidente Kennedy
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 7 José Falcão, da Strans José Falcão, da Strans
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 7 Agente da Strans orienta motoristas Agente da Strans orienta motoristas
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 7 André Nogueira André Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 7 Fila de carros na Avenida Presidente Kennedy Fila de carros na Avenida Presidente Kennedy
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 7 Estação de passageiros Estação de passageiros
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 7 Corredor exclusivo teve início neste sábado Corredor exclusivo teve início neste sábado

O corredor exclusivo de ônibus da Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, começou a funcionar, neste sábado (13), e já está causando um grande transtorno aos motoristas que precisam passar pelo local. O GP1 foi até a avenida e constatou um enorme engarrafamento de veículos.

O mototista André Nogueira criticou o trânsito na região e disse que geralmente os ônibus transitam pelas outras faixas. "Eu passo todo dia aqui na Kennedy e o que eu percebo é que a faixa exclusiva dos ônibus, às vezes, está vazia e os ônibus ocupando a parte dos outros carros, eu nunca vi uma avenida tão problemática em termos de trânsito como essa Kennedy", reclamou.

José Falcão, diretor da Strans, explicou que o corredor é para dar mais agilidade ao transporte de passageiros. "Com isso a gente vai ganhar tempo e agilidade, no transporte dos passageiros", afirmou.

Ele explicou ainda que a avenida sempre teve duas faixas e que o que aconteceu foi apenas a ampliação para uma terceira faixa para os ônibus. "O que houve foi ampliação da Kennedy com uma faixa a mais onde o ônibus tem essa faixa a mais, os demais veículos continuam com as duas vias", declarou.

Rota dos ônibus

Com o início do corredor, a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) realizou algumas mudanças nos itinerários dos ônibus das linhas rurais, intermunicipais e alternativos que circulam na via.

As linhas dos transportes rurais e intermunicipais não farão paradas na Avenida Presidente Kennedy, mas irão parar na Rua Juiz João Almeida, sentido centro, próximo à Caixa e na Rua Melvin Jones, sentido bairro, nas proximidades do restaurante Paladar Grill.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Strans muda rotas de ônibus para corredor da Presidente Kennedy

Corredor da Avenida Presidente Kennedy começa a funcionar dia 13

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.