Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que nome de Sílvio Mendes vai ser avaliado pelo PSDB

Firmino explicou que serão feitas pesquisas no próximo ano que irão ajudar na escolha do melhor candidato.

Nesta terça-feira (16) o prefeito Firmino Filho (PSDB) comentou a possibilidade do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (sem partido), ser o candidato dos tucanos para as eleições de 2020.

Questionado se o nome de Sílvio Mendes tem ganhado força para ser o candidato do PSDB, Firmino explicou que serão feitas pesquisas no próximo ano que irão ajudar na escolha do melhor candidato.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Acho que temos que deixar os nomes para o ano que vem, então vamos ter calma, muita tranquilidade nesse ano. Quando chegar o final do ano e no próximo ano, vamos fazer muitas pesquisas e reproduzir de alguma forma o modelo que fizemos em 2004, quando o candidato foi ele [ Sílvio Mendes]. É um processo lento, que tem que ter muita tranquilidade e objetividade para que a gente possa fazer de forma racional”, explicou.

Firmino Filho possui uma base aliada formada por diversos partidos. Alguns, como o Progressistas, já disseram que vão apoiar o candidato que o prefeito escolher, mas mesmo assim existe muita preocupação em manter a base unida.

“Olha, tem que ter o compromisso dessa base com o tipo de gestão. Acho que nós temos uma base significativa como, também uma oposição que tem uma base forte. Essa não é a questão definitiva e sim saber como essa mensagem vai chegar ao coração do povo”, disse.

O prefeito destacou a necessidade de fortalecer o PSDB para as eleições, já que existe uma oposição forte em Teresina. “Acho que já tem muita oposição à todos nós. Não estamos preocupados em como é que vai se comportar a política do próximo ano, estamos nos preocupando em fortalecer aquilo que é a nossa base. Acho que tem muita oposição, sempre teve, e agora está mais forte do que nunca. Basta ver as articulações feitas aí. Basta ver o conjunto de partidos que estão se aliando, basta ver os vários nomes que estão sendo lançados a grito, de forma prematura, mas enfim, não existe eleição sem oposição. Nunca existiu e nem vai existir”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa e Sílvio Mendes vão dialogar sobre política nesta terça

Luciano Nunes aguarda possível retorno de Sílvio Mendes ao PSDB

Ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes não descarta retorno ao PSDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.