Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Polícia apreende tamanduá dentro de mochila em Luís Correia

O IBAMA foi acionado e realizou o remanejamento do animal para a sede do órgão.

Na tarde desta quarta-feira (24), a Companhia Interdependente de Policiamento Turístico (CIPTUR), em parceria com a Polícia Militar do Piauí, realizou o resgate de um tamanduá pertencente à espécie cyclopes didactylus. O animal foi encontrado amarrado dentro de uma mochila.

Segundo as informações do capitão Galeno, um homem em uma bicicleta, ao avistar a blitz realizada pela Polícia Militar, jogou a mochila no chão e fugiu para dentro de um manguezal próximo à entrada da cidade litorânea.

  • Foto: Divulgação/PMTamanduá, que estava amarrado dentro de mochila, é resgatado.Tamanduá, que estava amarrado dentro de mochila, é resgatado.

“Os meninos estavam realizando um patrulhamento normal, realizando uma blitz em Luís Correia e durante a blitz apareceu um indivíduo que vinha numa bicicleta com uma mochila. Quando ele percebeu a blitz, ele jogou a mochila no chão e correu adentrando o manguezal na beira do rio. Nós fomos verificar a mochila e lá dentro tinha um tamanduá amarrado”, informou.

Conheça a espécie

Conhecido como tamanduaí, tamanduá-cigarra ou tamanduá-seda, o mamífero é encontrado em toda a região norte do Brasil e em parte de alguns países da América do Sul, como Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela.

Além disso, o animal é dócil e passa grande parte do dia, cerca de doze horas, dormindo na copa das árvores. Embora tenha sido encontrado em estado de transporte ilegal, a espécie não corre risco de extinção, mas tem seu habitat constantemente destruído pela ação humana.

O IBAMA foi acionado e realizou o remanejamento do animal para a sede do órgão para que sejam feitos exames sobre suas condições clínicas e, se possível, ser entregue novamente à natureza. O homem que transportava o animal não foi identificado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.