Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSD pleiteia Infraestrutura ou Cidades no Governo Wellington Dias

O assunto foi discutido no início desta semana durante diálogo, em Brasília, entre Júlio César e o governador do Estado.

O PSD apresentou ao governador Wellington Dias (PT-PI) duas opções de secretarias que contemplariam o partido na composição administrativa. As pastas de Infraestrutura e da Cidades, estão na mira dos deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto.

O assunto foi discutido no início desta semana durante diálogo, em Brasília, entre Júlio César e o governador do Estado que, após ouvir a reinvindicação pediu cautela e explicou que nesse primeiro momento, será de conversas para depois definir os espaços e seus respectivos atores.

Mais interessados

As secretarias de Infraestrutura e Cidades também estão na mira de outros partidos aliados. A deputada estadual Janainna Marques disse durante recente entrevista à nossa reportagem, que o PTB vai reivindicar que a pasta da Infraestrutura permaneça sob a indicação do partido. Já o PR, por meio do deputado estadual Fabio Xavier, também avisou que não pretende abrir mão da Cidades.

  • Foto: Helio Alef/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Sem pressa

Wellington Dias não tem demonstrado pressa para definir a formação de seu secretariado, que não deve sofrer mudanças mais profundas. A tendência é que poucas mexidas sejam feitas e o PT é um desses exemplos. O partido deve permanecer com os cargos que ocupa, inclusive, o governador já fez algumas confirmações como Planejamento e Fazenda que seguem sob o comando de Antônio Neto e Rafael Fonteles.

O governador também conversou com outros aliados. Além do PT e PSD, ele já sentou com o PP do senador Ciro Nogueira e com o MDB do também senador Marcelo Castro. Assim, como os demais, o diálogo entre eles não foi conclusivo e a perspectiva é que a questão só seja definida após a Semana Santa.

NOTÍCIA RELACIONADA

PSD não abre mão da SDR e aguarda definição de Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.