Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP investiga problemas na estrutura da Maternidade Evangelina Rosa

O Instituto de Perinatologia Social é o setor da maternidade em que se realiza atendimento ambulatorial a mulheres em idade fértil e aos seus filhos de até 5 anos.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou no dia 14 de maio um procedimento preparatório para apurar problemas na estrutura física do Instituto de Perinatologia Social da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

O Instituto de Perinatologia Social é o setor da maternidade em que se realiza atendimento ambulatorial a mulheres em idade fértil e aos seus filhos de até 5 anos, prestando especial atenção às adolescentes grávidas e gestantes de alto risco.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Maternidade Evangelina RosaMaternidade Evangelina Rosa

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes vai ficar responsável pela apuração. Na portaria de nº 68/2019, ele afirmou que o setor de perinatologia tem enfrentado diversos problemas em sua estrutura física, “irregularidades essas que colocam em risco não apenas a boa prestação do serviço de saúde, mas também a própria segurança e incolumidade dos profissionais e pacientes que ali transitam diariamente”.

Ele explicou que o setor foi incluído na programação de obras para este ano, com a reforma do teto após problemas de infiltração, mas que a obra deveria ter sido concluída em março deste ano, o que não aconteceu.

Outro lado

A assessoria de comunicação da maternidade informou que ainda não foi notificada sobre a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.