Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Estado do Piauí lamenta morte do médico Alcenor Almeida

Por meio de nota, o Governo do Estado manifestou profundo pesar pelo falecimento do médico e destacou que sua carreira foi dedicada a cuidar da saúde do cidadão piauiense.

O Governo do estado do Piauí lamentou neste domingo (05), a morte do médico Alcenor Barbosa de Almeida, ex-diretor do Hospital São Marcos, que morreu ontem (05) aos 93 anos devido a complicações pulmonares.

Por meio de nota, o Governo do Estado manifestou profundo pesar pelo falecimento do médico e destacou que sua carreira foi dedicada a cuidar da saúde do cidadão piauiense.

O enterro ocorrerá na terça-feira (07), após a chegada de familiares que estão viajando para o exterior. Alcenor Almeida esteve à frente do Hospital São Marcos por mais de 50 anos. Em sua administração, o hospital cresceu de um pequeno ambulatório para um centro de saúde com atendimento em todas as especialidades, sendo uma referência no tratamento oncológico.

Alcenor Almeida

Alcenor Almeida é de uma família de sete irmãos, com origem em Palmeirais. Estudou no Liceu Piauiense e se formou em Medicina no ano de 1952, no Rio de Janeiro, na Faculdade Nacional de Medicina.

Após se formar veio para Teresina e começou a trabalhar no Hospital Getúlio Vargas, onde atuou nas áreas de cirurgia, ortopedia, traumatologia e foi também vice-diretor administrativo na gestão de Luís Fortes Batista. Trabalhou ainda no IAPET (Instituto de Assistência e Previdência dos Trabalhadores dos Transportes), IAPC (Instituto de aposentadoria dos comerciários) e Samdu (Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência).

Em 1965 assumiu a presidência do Hospital São Marcos. No campo da política, Alcenor Almeida foi vereador de Teresina.

Confira a nota do Governo na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico Alcenor Almeida, ocorrido neste domingo (5).

Doutor Alcenor Almeida viveu 93 anos e dedicou sua vida a cuidar da saúde do piauiense, à frente do Hospital São Marcos, especializado no tratamento de câncer.

Neste momento de luto e comoção, o Governo do Estado do Piauí se solidariza com familiares e amigos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FMS divulga nota de pesar pela morte do médico Alcenor Almeida

Políticos piauienses lamentam morte do médico Alcenor Almeida

Morre ex-diretor do Hospital São Marcos Alcenor Almeida aos 93 anos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.