Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Força Tática da Polícia Militar captura jiboia em Valença do Piauí

"Ela estava próxima a uma residência onde haviam algumas crianças. Ela estava enrolada e até um pouco escondida", disse o Sargente Ranier.

A Força Tática da Polícia Militar da cidade de Valença do Piauí, na manhã do último domingo (09), realizou a captura de uma jiboia em frente a uma residência do bairro Armando Lima, nas proximidades do ginásio poliesportivo do município.

De acordo com as informações do Sargento Ranier, o réptil foi encontrado por um grupo de crianças, que avistou o animal recuado sobre a calçada da residência. A cobra foi remanejada para uma área de mata longe do perímetro urbano.

  • Foto: Divulgação/ PMPoliciais militares realizam captura de jiboia em ValençaPoliciais militares realizam captura de jiboia em Valença

“Às vezes as pessoas têm aquela cultura de matar o animal e muitos não têm consciência de que isso é crime ambiental. Então, a gente fez a contenção do animal, até porque ela não é uma cobra venenosa, e procuramos colocar ela afastada da zona urbana, dentro da mata mesmo”, informou.

Conheça a espécie

A cobra pertence a classe boa constrictor e pode chegar a quatro metros de comprimento na fase adulta. O animal pode ser encontrado em toda a região amazônica e em parte do nordeste brasileiro.

A jiboia-constritora tem cardápio variado e pode se alimentar desde pequenos roedores a lagartos e aves de porte médio. Embora tenha fama de perigosa, a serpente é considerada um animal dócil e não possui veneno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.