Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Hospital de São Raimundo Nonato volta a ser administrado pela Sesapi

Aumento do número de plantões ortopédicos e reforma do Centro de Parto Normal serão prioridades.

O Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, visitou, na última sexta-feira (21), o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de São Raimundo Nonato. Esta foi a primeira visita do gestor após o Hospital voltar para a administração da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Durante a visita, o secretário analisou as estruturas das unidades e tratou sobre novos investimentos para a melhoria da saúde na região.

Outro ponto da visita foi a Coordenação Regional de Saúde, onde foi possível verificar as melhorias realizadas na farmácia dos medicamentos excepcionais, ponto fundamental no atendimento à população. O secretário Florentino Neto falou que a primeira análise foi positiva e que o foco agora é a melhoria da central de regulação local, trabalhando o atendimento e garantindo um acesso mais fácil da população aos serviços de saúde.

  • Foto: Helio Alef/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

“Nossa pretensão entre as melhorias do hospital, agora que o mesmo voltou para nossa gestão enquanto Secretaria de Saúde, é aumentar o número de plantões ortopédicos para que possamos diminuir o número de transferências para outros hospitais. Outro ponto que vamos dar atenção são as obras do do Centro de Parto Normal”, informou o Secretario.

São João do Piauí

Um dia antes, o Secretário visitou também o Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí. Acompanhado da diretora da unidade, Santana Andrade, o Secretário Florentino Neto verificou as instalações do Hospital Regional.

“Nosso hospital aqui em São João do Piauí acaba de finalizar mais um mutirão de cirurgias, quando foram realizados 10 procedimentos com sucesso. Esta se mostra como uma das administrações mais bem efetuadas nas nossas unidades. Sabemos da importância do hospital, que atende 11 municípios da região, e queremos garantir mais investimentos para o trabalho que vem sendo realizado, possa melhorar ainda mais”, destacou o secretário.

“Com essa visita sabemos que melhores investimentos serão feitos para que possamos atender com mais qualidade a todos que dependem do nosso trabalho aqui na região”, destaca a diretora do hospital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.