Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente diz que realizou desejo ao matar jovem no Teresina Sul

"Questionamos o apreendido e para nossa surpresa ele disse que tinha o desejo de cometer um homicídio", disse o delegado Danúbio Dias, do DHPP.

Em interrogatório realizado nesta terça-feira (16), aos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado de ter assassinado Ítalo Rodrigo Nascimento de Sousa, no Residencial Teresina Sul, demonstrou frieza e disse que a motivação do crime seria o desejo de cometer um homicídio. A vítima era estudante, tinha 16 anos e foi encontrada amarrada e com cortes no pescoço. O suspeito foi apreendido na tarde de hoje no bairro Satélite, na zona leste de Teresina.

O delegado Danúbio Dias, do DHPP, informou que o acusado e a vítima trocaram mensagens na noite anterior ao crime e que as conversas possuíam indícios de que o crime iria acontecer. O acusado descreveu a cena do crime e afirmou que a motivação seria um desejo de matar, pois considerava a vítima uma presa fácil.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Acusado de matar Ítalo Rodrigo na sede do DHPPAcusado de matar Ítalo Rodrigo na sede do DHPP

“Apuramos que a conversa que eles tiveram ontem pela noite já indicaria que possivelmente esse crime aconteceria. As mensagens são bastante claras nesse sentido, que o adolescente apreendido intencionava matar a vítima. Por outro lado, as mensagens também demonstram que a vítima não acreditava que o acusado teria coragem. Ele descreveu a cena vista pelos peritos, ele confessou que amarrou a vítima pelas costas e a golpeou com a faca no pescoço. Questionamos o apreendido e para nossa surpresa ele disse que tinha o desejo de cometer um homicídio. Segundo ele esse desejo era recorrente e viu na vítima a oportunidade de realizar o desejo, pois ele disse que a vítima era uma presa fácil. Em nenhum momento ele apresentou algum sentimento. Visivelmente ele não aparenta ter transtorno mental. A legislação o considera como inimputável, ou seja, ele não tem consciência do que faz”, informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Danúbio Dias do DHPPDelegado Danúbio Dias do DHPP

Ainda de acordo com o delegado Danúbio Dias, o acusado e a vítima eram colegas, já tinham estudado na mesma escola e após a troca de mensagens marcaram de realizar um encontro pela manhã de hoje, antes do crime ocorrer.

“Na manhã de hoje ainda os investigadores iniciaram os trabalhos essenciais e verificaram o círculo de amizades e social da vítima para apurarmos o motivo do crime. Partimos desse ponto e verificamos que na noite anterior a vítima tinha combinado de se encontrar com um colega dele de colégio, os dois já tinham estudado juntos na Escola Maria do Socorro e por se conhecerem, os dois marcaram esse encontro pela manhã e com essa informação do encontro, identificamos logo o acusado”, ressaltou.

Na casa do acusado, os policiais do DHPP Sul apreenderam um livro sobre psicopatas intitulado "Mentes perigosas, o psicota mora ao lado".

  • Foto: Divulgação/DHPPMaterial apreendido com o apreendidoMaterial apreendido com o apreendido

Entenda o caso

Ítalo Rodrigo foi encontrado morto, amarrado e amordaçado dentro de casa na manhã desta terça-feira (16), no Conjunto Teresina Sul, zona sul de Teresina.

O vizinho da vítima, Eliezer Pinto, informou ao GP1 que o jovem foi localizado pelos familiares em um dos quartos da residência amordaçado e com um corte no pescoço. “É um rapaz direito, não fuma, não bebe, eu fiquei surpreso. A menina [irmã] ficou batendo na porta e eu fui com mais um colega na outra rua. Quando eu voltei, já vi muitas pessoas em frente à casa e falaram que o menino tinha sido morto”, afirmou.

  • Foto: Facebook/Ítalo RodrigoÍtalo Rodrigo Nascimento SousaÍtalo Rodrigo Nascimento Sousa

O DHPP Sul, revelou que a irmã responsável por encontrar o corpo recebeu uma ligação da vítima por volta de 09h. Porém, o teor da conversa ainda não foi verificado pela polícia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DHPP apreende acusado de amarrar e matar adolescente no Teresina Sul

Adolescente é encontrado morto e amordaçado no Teresina Sul

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.