Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venezuelanos serão transferidos para novo abrigo em Teresina

O prédio foi cedido pelo Governo do Estado do Piauí à administração municipal para acomodar os imigrantes. A realocação irá ocorrer às 08h.

Nesta quinta-feira (04), os mais de 200 venezuelanos serão transferidos para um novo abrigo em Teresina. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Os imigrantes estavam vivendo no KM 7, na Pastoral de Rua e na sede do Movimento pela Paz na Periferia (MP3). Agora, eles serão levados para um abrigo que fica situado no prédio do Centro Social Urbano do bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Venezuelanos estão na associação de pescadoresVenezuelanos estão na associação de pescadores

O prédio foi cedido pelo Governo do Estado do Piauí à administração municipal para acomodar os imigrantes. A realocação irá ocorrer às 08h. A decisão foi tomada para que seja melhor o atendimento dado aos venezuelanos. Por isso também, na última quarta-feira (26), foi realizada na Câmara Municipal de Teresina uma audiência pública para tratar sobre a situação dos venezuelanos.

Crise na Venezuela

A crise na Venezuela chegou a uma situação alarmante. São várias as pessoas que deixam o país diariamente. A escassez de alimentos e os altos custos dos produtos são só alguns dos problemas enfrentados pelos venezuelanos.

Por lá um quilo de queijo pode chegar a custar um salário mínimo. Dados da última Pesquisa sobre Condições de Vida, realizada por várias universidades da Venezuela, em 2017, apontou que 64% dos venezuelanos haviam perdido aproximadamente 11 kg de peso em um ano.

Hoje, 48% da população vive em condições de pobreza e a capital Caracas se tornou uma das mais violentas do país. Dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), o PIB per capita do país caiu mais de 35 % entre 2013 e 2017 e a hiperinflação chegou em 1.350.000 % no ano passado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.