Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde diz que Venâncio está liberado para o PSDB

A saída de Venâncio do Progressistas já era esperada devido ao impasse que ele vivenciou com o presidente nacional do partido, o senador piauiense Ciro Nogueira.

O presidente estadual do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, declarou nesta quinta-feira (1º), que o partido já entrou em acordo com o vereador Venâncio Cardoso que vai se filiar no PSDB.

Conforme o Júlio Arcoverde, o vereador está liberado desde as últimas eleições de 2018.

“Está liberado desde a eleição passada, há mais de um ano esperando ele que já foi conversado com a direção municipal, todos os vereadores concordaram com a saída dele e não vai ter problema com a saída dele, ainda mais ele indo para o PSDB, um partido aliado”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

Questionado sobre como vai ficar a estratégia do partido na Câmara Municipal para as eleições de 2020, o presidente estadual do Progressistas respondeu que o trabalho para conseguir novas filiações vai continuar na Capital.

“As mesmas, nós vamos contar com um grupo de vereadores fiéis ao partido e vamos trabalhar para que outros vereadores se filiem no partido”, ressaltou.

Presidente nacional do partido

O senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Progressistas, já afirmou que não pretende esboçar esforço para tentar manter Venâncio no parido. Quando questionado se teria intenção de conversar com Venâncio para tentar convencê-lo a permanecer no PP, Ciro foi taxativo e respondeu: “Não”.

A saída de Venâncio do Progressistas já era esperada devido ao impasse que ele vivenciou com o presidente nacional do partido, o senador piauiense Ciro Nogueira.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

A discussão foi motivada pela eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O senador pediu a Venâncio que buscasse o apoio da mãe, a deputada estadual Flora Izabel (PT) em favor do candidato do PP, o deputado Hélio Isaías, mas o vereador se recusou sob alegação de que a petista já havia declarado publicamente, voto em Themístocles Filho (MDB), que se reelegeu como presidente da Alepi. A posição de Venâncio desagradou a Ciro e acabou inviabilizando sua permanência no partido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira diz que não vai tentar manter Venâncio Cardoso no PP

Venâncio Cardoso confirma saída do PP e possível filiação ao PSDB

Venâncio Cardoso não descarta deixar o PP após desavença com Ciro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.