Fechar
GP1

Pimenteiras - Piauí

Incêndio em vegetação ameaça residências na cidade de Pimenteiras

Conforme o tenente Hamilton, do Corpo de Bombeiros de Picos, o fogo consome a vegetação desde a última sexta-feira (17).

Um incêndio na região de mata consome a vegetação nativa da cidade de Pimenteiras desde a última sexta-feira (17). Conforme o tenente Hamilton, do Corpo de Bombeiros de Picos, o fogo se alastra rumo à zona urbana do município e ameaça residências.

Ainda não se sabe ao certo as causas do incêndio. De acordo com o tenente, o combate às chamas conta com um carro-pipa cedido pela prefeitura da cidade e uma viatura de Picos.

  • Foto: DivulgaçãoIncêndio na região de chapadas em PimenteirasIncêndio na região de chapadas em Pimenteiras

“Ele [incêndio] estava concentrado em uma chapada muito alta. Nós recebemos agora a informação que esse fogo desceu e está próximo a residências. Até então, enquanto a nossa guarnição esteve lá, não havia nada próximo a residências. Quando fomos na sexta-feira, havia fogo nas chapadas, vegetação era espessa, solo pedregoso, mas não corria risco. Mas como estão dizendo que está chegando próximo a casas, nós estamos mandando uma equipe agora para lá e a prefeita já mandou um carro-pipa dela”, informou.

Segundo o militar, o trabalho da guarnição encontra dificuldades com a disseminação de informações inverídicas. “Umas das coisas que eu sempre peço são fotos dos locais, porque as pessoas exageram. Nós primeiro temos que fazer uma triagem aqui sobre a ocorrência que nós vamos atender com prioridade”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.