Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seminário do MBA PPP e Concessões acontece nesta quarta em Teresina

O curso tem como objetivo capacitar agentes públicos e privados em todo ciclo de programas e projetos de parcerias público-privadas.

Acontece na manhã desta quarta-feira (21) no Blue Tree Towers Rio Poty, no bairro Ilhotas, o Seminário Aberto do MBA PPP e Concessões – Edição Piauí. O curso tem como objetivo capacitar agentes públicos e privados em todo ciclo de programas e projetos de parcerias público-privadas.

Em entrevista ao GP1, a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc), Viviane Moura, explicou a importância das parcerias entre o setor privado e o setor público.

“Não é um futuro, é uma realidade. Onde já estamos trabalhando essa perspectiva de usar esse instrumento como ferramenta de investimento e infraestrutura há muito tempo. Então vários estados já têm projetos estruturados e funcionando há bastante tempo, nós que começamos mais tarde, e esse é o caminho e alternativa de financiamento de projetos pois não preocupamos só com obras, mas com prestação de serviços”, afirmou.

O governador Wellington Dias destacou que esse tipo de concessão ajuda no crescimento do Estado. “A área de saneamento é uma realidade, a de infraestrutura, das rodoviárias, da Ceasa, então acredito que é um caminho seguro. Claro que não é a solução para tudo, o estado tem áreas que são próprias do governo e que vão seguir no Estado”, explicou.

Ele ainda destacou que uma das prioridades nessa área de concessão, é dar encaminhamento ao Piauí Conectado. “Estamos falando de uma rede de fibra atendendo a todos os municípios, integrando comunicação de alta velocidade para toda a região, para que possamos atingir municípios que ainda não chegamos”, afirmou o governador.

A advogada especialista em infraestrutura Isadora Cohen e o Coordenador Geral do MBA PPP e Concessões, Carlos Alexandre Nascimento, participaram do seminário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.