Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Audiência vai discutir implantação de câmeras em ruas de Pedro II

A audiência pública será aberta à sociedade e tem por objetivo promover a discussão, à luz dos aspectos jurídicos, técnicos e orçamentários sobre o aprimoramento da segurança pública.

Uma audiência pública será realizada no dia 12 de setembro na Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II para discutir implantação de câmeras de monitoramento nas principais vias do município, assim como outras ações para a melhoria da segurança pública. A audiência foi solicitada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Karla Daniela Furtado.

A audiência pública será aberta à sociedade e tem como objetivo promover a discussão, à luz dos aspectos jurídicos, técnicos e orçamentários sobre o aprimoramento da segurança pública, com abordagem na melhoria de recursos humanos e materiais, assim como a implantação de sistema de videomonitoramento por câmeras em Pedro II.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Câmera de segurança pode ter registrado o crimeCâmera de segurança

Serão convidados a participar da audiência pública os gestores da área de Segurança Pública, o prefeito Alvimar Martins, e vereadores, assim como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, juízes e defensor da Comarca, delegado de Polícia Civil, o comandante da Polícia Militar, entre outros.

No edital de convocação da audiência pública, publicado no dia 22 de agosto, a promotora explicou que as deliberações, opiniões, sugestões, críticas ou informações emitidas na audiência pública ou em decorrência desta terão caráter consultivo e não vinculante, destinando-se a subsidiar a atuação do Ministério Público e “assegurar a participação da sociedade na formulação e condução de políticas públicas e ações administrativas para concretização do direito constitucional à segurança pública”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.