Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar pai de perito em Teresina é preso pela DEPRE

O delegado Cadena Júnior informou que o acusado foi preso em março por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de arma de fogo no Residencial Torquato Neto.

Policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes – DEPRE – prenderam nesta quarta-feira (28), um casal identificado como Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos e Antônia Letícia Almeida Alves, 20 anos, acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no Residencial Firmino Filho, na zona norte de Teresina. Francisco Matheus ainda é acusado de assassinar José Ferreira dos Santos, 62 anos, em um assalto em Teresina.

O coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, informou ao GP1 que o casal foi preso em março deste ano acusados dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de arma de fogo no Residencial Torquato Neto. Após serem presos foram colocados em liberdade e, em seguida, Francisco Mateus foi acusado de realizar o latrocínio que vitimou o pai de um perito na Usina Santana, em maio deste ano.

  • Foto: Divulgação/PC-PIAcusados de latrocínio e tráfico de drogasAcusados de latrocínio e tráfico de drogas

“Em março desse ano, o casal foi preso por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo pelo pessoal do 17º Batalhão da Polícia Militar na área do Torquato Neto, na zona sul da Capital. Depois disso, os dois foram colocados em liberdade, quando foi em maio, o Francisco Matheus matou um comerciante que é pai de um perito, um latrocínio lá na Usina Santana e então começaram a vir os mandados de prisão. O Francisco Matheus já se encontrava preso em Caxias por conta do latrocínio, e hoje cumprimos o mandado por tráfico e no Residencial Firmino Filho, prendemos a mulher dele”, informou.

Relembre o caso

Um comerciante identificado como José Ferreira dos Santos, 61 anos, foi morto durante um assalto no dia 10 de maio. O crime aconteceu na calçada da casa da vítima. Ele é pai do perito Janiel, que trabalha na perícia criminal.

O tenente Claudenor, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, explicou ao GP1 que José foi abordado por cerca de dois criminosos. Durante a ação, o comerciante foi alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas.

Em seguida, a dupla empreendeu fuga no veículo da vítima, um Ford Ka, mas o abandonou em uma rua próximo ao bairro Renascença, ainda na zona sudeste da Capital. Já José Ferreira dos Santos chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar pai de perito em Teresina é preso no Maranhão

Pai de perito morre após ser baleado durante assalto em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.