Fechar
GP1

Floriano - Piauí

PRF apreende caminhão com madeira ilegal na BR 230 em Floriano

Segundo a PRF, o caminhão modelo M. Benz/L 1620 carregava 22,93 m³ de madeira ilegal, avaliada em R$ 30.000,00, valor este acima da nota fiscal apresentada.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PFR-PI) realizou na noite desta quinta-feira (19), a apreensão de um veículo de carga com madeira serrada sem licença ambiental, na BR 230, na cidade de Floriano, região Sul do Piauí.

Na ocorrência, o condutor, que não teve o nome revelado, de 46 anos, foi abordado pelos agentes que solicitaram a documentação ambiental do carregamento. O caminhão modelo M. Benz/L 1620 carregava 22,93 m³ de madeira ilegal, avaliada em R$ 30.000,00, valor este acima da nota fiscal apresentada. Ainda de acordo com a PRF, o condutor alega que a madeira vinha da cidade de Cláudia/MT e tinha como destino o município de Crato/CE, mas os agentes suspeitam que ela tenha origem no estado do Pará.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIMaterial apreendidoMaterial apreendido

O dono do veículo ainda chegou a apresentar uma licença ambiental da carga, porém o documento estava vencido de acordo com o sistema do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O condutor junto com o material apreendido foi conduzido para o IBAMA do município de Floriano.

Dados da PRF

De acordo com PRF, só em 2018, foram apreendidos 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 677,38 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.