Fechar
GP1

Sebastião Barros - Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-prefeito Luzinaldo de Azevedo

A decisão do juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, foi dada no dia 29 de julho deste ano.

O juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Sebastião Barros, Luzinaldo de Azevedo Guedes, acusado de não prestar contas de recursos públicos. A decisão foi dada no dia 29 de julho deste ano.

Segundo o Ministério Público Federal, o município de Sebastião Barros foi beneficiado com recursos do Fundo Nacional de Saúde, através de dois convênios, nos valores de R$ 100 mil e R$ 75 mil, para a construção de unidades de saúde.

No entanto, o município ficou em situação de inadimplência junto ao FNS e Ministério da Saúde, uma vez que, de acordo com o MPF, o então gestor não apresentou as prestações de contas relativas aos dois convênios.

O magistrado destacou na decisão que as condutas descritas revestem-se de indícios de improbidade administrativa por consistirem o sistema jurídico em vigor, atingindo bem ou interesse público.

Ao final recebeu a denúncia “na medida em que as provas colecionadas evidenciam indícios da prática de ato de improbidade administrativa”.

Outro lado

O ex-prefeito não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.